Reunião pede fim do corte de 12% em Orçamento estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/02/2021 13:11 | Atividade Parlamentar | da assessoria do deputado Roberto Morais

O deputado Roberto Morais (CIDADANIA) participou, na sexta-feira (19/2), de reunião em que foi solicitado ao governo do Estado que revogue a Resolução 1/2021, que contingencia em 12% os recursos na área da Saúde. O corte foi anunciado depois de aprovado o Orçamento do Estado de São Paulo pela Assembleia Legislativa. "O contingenciamento nos surpreendeu a todos e lutamos pela reversão da decisão. Entendo que neste momento, em pleno combate à pandemia, não é viável qualquer redução de investimento na saúde", destacou Morais. O parlamentar já protocolou na Secretaria Estadual de Saúde ofício solicitando a revogação do ato.

O encontro de sexta-feira aconteceu na Câmara de Vereadores de Piracicaba, por iniciativa do Presidente Gilmar Rotta, com a presença dos presidentes de câmaras de vereadores da região, dos provedores João Orlando Pavão (Santa Casa de Piracicaba) e José Coral (Hospital dos Fornecedores de Cana) e Filemon Silvano, secretário municipal de Saúde de Piracicaba.