Habitação: parlamentar reitera preocupação com a Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/02/2021 14:56 | Atividade Parlamentar | da assessoria do deputado Edmir Chedid

Flavio Amary, Edmir Chedid e Amauri Sodré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo estadual a preocupação com o déficit habitacional nos municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. Para o parlamentar, é necessário firmar parcerias com as prefeituras para a construção de unidades habitacionais à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social.

Essa reivindicação foi apresentada ao secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, que vistoriou a construção das 28 moradias populares do Programa Vida Longa, em Bragança Paulista. "Além de reiterar a preocupação com o déficit habitacional, falei sobre o interesse das prefeituras em contribuir com o governo estadual a fim de amenizar o problema observado em nível regional", complementou.

O parlamentar ressaltou que a preocupação é bastante comum entre os gestores públicos municipais. "Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores já apresentaram diversas solicitações ao governo estadual com a finalidade de ampliar os programas e projetos habitacionais. Todos estão muito dispostos a colaborar ou mesmo a discutir alternativas sobre o déficit habitacional com o Poder Executivo", afirmou.