Estado e prefeitura regularizam áreas do Maranata em Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
25/02/2021 14:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

A Secretaria de Estado da Habitação realizou na quinta-feira (18/2) a entrega de 100 títulos de propriedade em Bragança Paulista. A iniciativa, que também contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), integra o Programa Cidade Legal, desenvolvido em parceria com a administração pública municipal. O investimento da Secretaria na regularização fundiária foi de R$ 789,8 mil.

Os imóveis regularizados pertencem ao Núcleo Habitacional Recanto Maranata. Para evitar aglomeração, cinco moradores, representando as demais famílias beneficiadas,receberam o título de propriedade numa cerimônia que contou com a participação do deputado Edmir Chedid e do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

O parlamentar explicou que o Programa Cidade Legal foi decisivo para a regularização do Recanto Maranata. "O programa apoiou, tecnicamente, a prefeitura no processo legal e burocrático para a emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe especializada da Secretaria. Entre as atividades desenvolvidas, destaque para a que resultou na busca documental", disse.