Solicitada passarela e retorno na Anhanguera

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
25/02/2021 14:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix em reunião virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Felix (PODE) se reuniu hoje com Milton Persoli, diretor da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e reivindicou melhorias em dois trechos da Rodovia Anhanguera em Limeira. Uma delas é a construção de uma passarela no Km 134, no bairro dos Lopes. A outra é a implantação de acesso no Km 131, no trecho da Ajinomoto.

Ambas visam proporcionar segurança aos moradores e trabalhadores e atendem demandas antigas da cidade levadas, recentemente, ao deputado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Limeira) e pela União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL).

Em relação ao pedido de passarela, Murilo lembrou que o trecho já foi palco de vários acidentes com mortes e também tem centros de saúde e escolas que recebem pessoas de outros bairros. "Há movimento constante, além da existência de duas unidades da Fundação Casa. Muitos funcionários e familiares dos internos têm que atravessar a pista a pé", reforça.

Em relação ao acesso no Km 131, Murilo mencionou as empresas instaladas e a necessidade de evitar que moradores e trabalhadores tenham que se deslocar, desnecessariamente, para a cidade vizinha, Americana, por falta de acesso. Ao menos três grandes empresas estão instaladas na região. "O próximo passo será formar uma comissão de empresários, representantes de entidades [USTL, Acil e Ciesp] e o prefeito Mario Botion para definirmos como podemos unir forças para viabilizar essas medidas", completou.


alesp