Conversa sobre vitimização policial com o presidente da República

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
25/02/2021 14:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Major Mecca e Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 23/2, com outros deputados da Casa Legislativa paulista, o deputado Major Mecca, em Brasília, conversou com o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o parlamentar, houve um momento particularmente importante. Como policial militar, há muito tempo o deputado Major Mecca tenta levar a questão da vitimização policial como um tema de maior preocupação aos representantes dos poderes constituídos. Tanto que é de sua autoria o Projeto de Lei 1017/2019, que trata da criação de um Relatório Anual de Vitimização dos Agentes de Segurança Pública, nos moldes similares ao elaborado nos Estados Unidos da América, o Law Enforcement Officers Killed And Assaulted (LEOKA). No caso de São Paulo, inclusive, pautando questões de exaustão física e mental do policial, devido não somente aos baixos soldos, mas também ao incentivo estatal para que todas suas folgas sejam empregadas na chamada Operação Delegada e DEJEM - Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho, levando-os ao exaurimento.

O presidente Jair Bolsonaro foi extremamente acessível e o deputado Major Mecca fez a entrega de um exemplar do livro "Prazer em Conhecer - Departamento PM Vítima". A obra, do qual o prefácio foi redigido pelo deputado Major Mecca, é uma das poucas que falam de forma direta sobre a realidade da vitimização de policiais.


alesp