Educação financeira nas escolas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/02/2021 14:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261553.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acesso às noções básicas de economia ainda na infância, desenvolvimento do hábito de poupar, conhecimento das formas básicas de investimento e consciência da importância do planejamento das finanças pessoais. Esses são alguns dos objetivos de um projeto de lei protocolado na última semana pelo deputado Murilo Felix (PODE), com foco na educação. Se o texto avançar nas comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e for aprovado, a disciplina de Educação Financeira e Finanças Pessoais será inserida nos ensinos fundamental e médio.

"De acordo com cada faixa etária, com ferramentas lúdicas como o cofrinho ou por meio dos aplicativos, é possível preparar melhor as futuras gerações. Independentemente da profissão que essa criança ou adolescente seguir, é importante que saiba administrar suas próprias finanças e da família que constituir", afirmou.

O deputado lembra que nos Estados Unidos, por exemplo, o jovem recebe desde cedo esse tipo de educação. "Precisamos também fomentar essa cultura em nosso país, mais do que nunca, no período em que vivemos", completou.


alesp