Início da vacinação de professores e policiais é destaque na Tribuna Virtual


24/03/2021 15:37 | Tribuna | Mauricia Figueira - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início da tarde desta quarta-feira (24/3), o governador João Doria anunciou o cronograma para vacinação de professores e profissionais da segurança pública. A partir do dia 5 de abril, poderão ser vacinados policiais e, a partir do dia 12, os professores e profissionais da educação com mais de 47 anos.

A medida foi comemorada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Tribuna Virtual. "É uma boa notícia, uma conquista dos profissionais da educação", afirmou. Giannazi ressaltou que, para surtir efeito, é preciso tomar as duas doses da vacina e esperar algumas semanas após a segunda dose para ocorrer a imunização.

O parlamentar considera que as escolas da rede estadual deveriam estar fechadas. "Não há necessidade do pessoal do apoio escolar nas escolas. São mais pessoas circulando. O próprio Secretário da Saúde falou que temos de diminuir mais o número de pessoas circulando. Temos de manter as escolas fechadas", comentou.

Giannazi celebrou também o anúncio quanto aos profissionais da segurança pública. "Isso é justo e importante. Nossos colegas trabalham com o público, porém o governo esqueceu os trabalhadores da Fundação Casa", afirmou o parlamentar.

Em seguida, o deputado defendeu a implantação de renda emergencial. "Sem isso é difícil impor restrições à população. O estado tem dinheiro para isso. Os pequenos comerciantes estão vivendo um drama. O governo tem de fazer seu papel".

Na noite desta terça-feira, o presidente Bolsonaro fez pronunciamento em rede nacional sobre a situação do país quanto à pandemia. Carlos Giannazi opinou sobre o discurso. "O pronunciamento de ontem foi hipócrita. Estamos vivendo de fato um verdadeiro genocídio no Brasil. Enquanto ele falava houve um grande panelaço no Brasil".

alesp