Parlamentares debatem projeto que propõe novo programa assistencial do governo

Deputado Vinícius Camarinha, líder do governo na Assembleia, recebeu demandas sobre o tema
20/04/2021 20:38 | Reunião | Eduardo Reis - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Maurici, Professora Bebel, Vinicius Camarinha e Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maurici, Professora Bebel e Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maurici, Professora Bebel e Vinicius Camarinha	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265287.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel e Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265296.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião dos lideres em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram nesta terça-feira (20/4) com o deputado Vinícius Camarinha (PSB), líder do governo, para debater o Projeto de Lei 221/2021, de autoria do Executivo, que cria o programa Bolsa do Povo.

De acordo com Camarinha, a reunião serviu para "entender as emendas apresentadas e conversar sobre o que pode ser melhorado no texto". O projeto já recebeu 102 emendas e 4 substitutivos de deputados.

"O encontro foi muito bom. A função do líder do governo é estar em diálogo constante, e na reunião cada um trouxe sua emenda, sua sugestão, o que deveria prosperar ou não", afirmou.

A proposta do Executivo trata da unificação de cinco benefícios sociais já existentes no Estado - Renda Cidadã, Bolsa-Auxílio Via Rápida, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo e Ação Jovem - e a criação do Bolsa Trabalho, além da suplementação em R$ 400 milhões do orçamento para a medida.

Com isso, o governo do Estado planeja beneficiar cerca de 500 mil pessoas com desembolsos mensais de até R$ 500 em todo o território paulista. No Bolsa Trabalho, será permitido a contratação de pais de alunos em situação de vulnerabilidade social para que trabalhem nas escolas ou em ações de prevenção contra a Covid-19.

Participaram da reunião as deputadas Carla Morando, Dra. Damaris Moura e Analice Fernandes, todas do PSDB; a deputada Janaina Paschoal (PSL); os parlamentares Paulo Fiorilo, Professora Bebel e Maurici, todos do PT; e Reinaldo Alguz (PV).


alesp