Mais armas para a segurança pública de cidades do interior

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/05/2021 11:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Murilo Felix

Murilo Felix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Felix (PODE) protocolou cinco ofícios endereçados ao delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, com pedido de transferência de 243 armas para cidades do interior.

Para Limeira foi solicitada a doação de 130 pistolas calibre 40, que eram utilizadas pela Polícia Civil, para Cordeirópolis foram 30, em Rio Claro 50 equipamentos, em Iracemápolis 10 e para Itupeva 23 unidades.

"É uma demanda importante da segurança pública para ajudar a equipar melhor as guardas civis compostas por excelentes profissionais que já realizam um trabalho imprescindível", declara.

Além de ajudar a suprir o déficit, em alguns casos, ou ampliar a estrutura das guardas, em outros, o envio de mais armas poderá auxiliar no incremento operacional.

O deputado foi procurado por vários prefeitos que apresentaram dados das áreas de segurança em seus municípios e solicitaram a transferência de armas dispensadas pela Polícia Civil, após renovação de arsenal.

Em Limeira, em fevereiro, o vereador Betinho Neves também havia entregue ofício a Murilo com pedido de 100 armas. "Essa soma de forças é sempre o melhor caminho para avançarmos em várias áreas, buscando efetivamente melhorias para o nosso interior", finaliza.