Obras de moradia para idosos de Santa Bárbara D?Oeste têm inicio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/05/2021 11:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Alex de Madureira

Alex de Marureira (1º a esq.), Rodrigo Garcia (3º a dir.), Cauê Macris (1º a dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de sexta-feira (6/5), o deputado Alex de Madureira (PSD) participou do ato da assinatura da ordem de serviço para início das obras das moradias do Programa Vida Longa, no bairro Cândido Bertini em Santa Bárbara d?Oeste, acompanhado pelo prefeito, Rafael Piovezan, e do vice-governador, Rodrigo Garcia.

Investimento de R$ 3,3 milhões, para a construção de 28 unidades habitacionais, especialmente projetadas para atender às necessidades de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o parlamentar o evento foi um marco importante para os contemplados. "É o início da realização do sonho de todo brasileiro, sua casa própria. Os programas de moradia social precisam de mais investimentos, parcerias e apoio", disse Alex.

Itens de segurança e acessibilidade constam do projeto, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros. Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso.

O programa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e prefeitura municipal.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o secretário da Casa Civil do Governo, Cauê Macris.