Estado reformará estações da CPTM em Itaquaquecetuba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/05/2021 11:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado André do Prado

André do Prado (4º a esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo do Estado de São Paulo vai publicar, ainda este ano, o edital de licitação para as obras de reforma das estações Manoel Feio e Aracaré e, posteriormente, Itaquaquecetuba, da linha 12 - Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, aos deputados André do Prado e delegado Olin, em reunião que contou com a presença do prefeito delegado Eduardo Boigues e dos vereadores Simone do Posto, Edson Moura e Dr. Roque e da liderança Arnô Cabeleireiro, na Assembleia Legislativa.

O parlamentar do Alto Tietê ressaltou a importância da reforma das estações de Itaquaquecetuba. "É uma demanda antiga da nossa região e tenho certeza que a modernização dará mais qualidade ao atendimento ofertado à população. Essa conquista é fruto da força e união política em prol da cidade", comentou.

As estações de Itaquaquecetuba recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12 - Safira para se deslocar até a capital e as estruturas atuais apresentam problemas.

Para o prefeito delegado Eduardo Boigues, a reforma das estações é uma necessidade urgente do município.

Segundo o secretário Alexandre Baldy, a reforma das estações do município é prioridade no Governo do Estado. "Nossa intenção é colocar as três estações em licitação para que possam ser modernizadas, mas a prioridade agora é fazer as obras em Manoel Feio e Aracaré de maneira urgente", finalizou.