Parlamentares pedem limpeza do rio Itaim em Biritiba Mirim

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/05/2021 11:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio (1º a esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma equipe técnica do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) vai a Biritiba Mirim para fazer o estudo técnico da limpeza e desassoreamento do rio Itaim. A ação é fruto da reunião, realizada nesta terça-feira (11/5), entre o deputado Marcos Damasio (PL), a vereadora Luciléia do Valdivino e o superintendente do DAEE, Francisco Loducca.

Não estava previsto, mas ficou decidido na reunião que o DAEE fará uma análise para incluir, no Fundo Estadual de Recursos Hídricos-Fehidro, na próxima licitação, prevista ainda para este ano, a limpeza e o desassoreamento do rio Itaim, o que garantiria verba para o ano que vem.

O que se espera com essas ações é evitar as enchentes que prejudicam os moradores do bairro, populoso e carente, conforme relatou o representante da Vila Santo Antônio, Raimundo Durinho.