Deputado pede ampliação de atendimentos no Hospital Regional

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/05/2021 11:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Roberto Morais

O deputado Roberto Morais (CIDADANIA) entrou em contato, nesta terça-feira (11/5), com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, para solicitar a ampliação de atendimentos do Hospital Regional de Piracicaba. Atualmente a unidade atende apenas com 50% da sua capacidade e exclusivamente os casos de Covid 19. A solicitação é para que o hospital volte a efetuar cirurgias eletivas, urgentemente, para diminuir as filas de espera da população em outros casos de saúde que não são Covid. "Muitas cirurgias foram adiadas por causa da pandemia, o que entendemos que foi necessário, porém a população que necessita dessas intervenções está sofrendo e vendo seus problemas sendo agravados pela demora. Como o hospital tem capacidade para ampliação de atendimentos, entendo que não dá mais para esperar", reforça Morais. "Peço que o governo do Estado tenha sensibilidade para entender que chegou o momento de investir mais no hospital regional, para que ele opere com força total para sanar as carências da população", finaliza o deputado.

A unidade de saúde já recebeu este ano verbas referentes a emendas parlamentares do deputado, sendo as mais recentes nos valores de R$350 mil para custeio e R$ 400 mil para aquisição de equipamentos (mês de abril) e outros R$ 300 mil para compra de equipamentos de oftalmologia (mês de fevereiro).