Conquista para a saúde pública de Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/05/2021 10:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Alex de Madureira (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de sexta-feira (14/5), em visita ao Hospital Regional de Piracicaba (HRP) Dra. Zilda Arns, o deputado Alex de Madureira (PSD) recebeu o agradecimento da instituição pelo incessante trabalho em favor da liberação dos recursos de R$ 3 milhões para a manutenção dos leitos de atendimento a pacientes da Covid de Piracicaba e região.

Além dessa verba, a Secretaria Estadual de Saúde e o Governo do Estado de São Paulo informaram que será feira a ampliação dos atendimentos do Hospital Regional, no pós-pandemia.

Segundo o deputado, sua atuação segue com prioridade na defesa de mais investimentos nas políticas públicas de saúde. "A informação que recebemos do governo é que a capacidade de atendimentos será ampliada a 100%, garantindo a assistência médica ao maior número de pacientes", afirmou o deputado Alex de Madureira que também é o coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp.

No Hospital Regional de Piracicaba, o deputado foi recebido pelo Dr. Pedro Pontin, superintendente do HRP, acompanhado da Lenara Barbieri de Carvalho, coordenadora Financeira, e Regiane Portes Mendes, diretora técnica de saúde III.

Inaugurado em março de 2018, com a finalidade de atender exclusivamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Dra. Zilda Arns de Piracicaba integra o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), que dá assistência atualmente aos 26 municípios da região.