Obras paradas em escola na cidade de Boituva são denunciadas ao Ministério Público

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/05/2021 11:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Obras paradas em escola na cidade de Boituva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Irregularidades constatadas, pessoalmente, pelo deputado Agente Federal Danilo Balas na construção de um colégio na região do Parque Novo Mundo, na cidade de Boituva, foram denunciadas ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por meio de representação protocolada no dia 10 deste mês para apuração da prática de possíveis atos de improbidade administrativa, ofensa aos princípios constitucionais, como também para a punição dos agentes públicos possivelmente envolvidos.

A Escola Jardim Paraíso teve a obra iniciada em abril de 2013 e estava com data de entrega prevista para maio de 2019, o que não aconteceu. Segundo informado na representação endereçada ao MP-SP, para a concretização dessa obra, foi realizado um convênio entre o governo estadual, a prefeitura de Boituva e a empresa Construart Construtora Incorporadora Ltda., a qual tem sede na cidade de Tatuí.

Com a denúncia realizada por Danilo Balas nasceu, para a população de Boituva, uma esperança para que o término dessa escola se concretize, pois os boituvenses estão esperando há anos por essa obra. A não entrega dessa escola consubstancia total ofensa à sociedade local, atingindo gravemente as crianças, os pais trabalhadores, a paz de cada lar, a educação e o desenvolvimento econômico da região.


alesp