Escola Cívico-Militar é inaugurada em Sorocaba
18/05/2021 11:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Na última segunda-feira, participaram da inauguração da primeira Escola Cívico Militar do Estado São Paulo os deputados Douglas Garcia (PTB) e Tenente Coimbra (PSL), que compõem a Frente Parlamentar pela criação de Escolas Militares no Estado de São Paulo, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e os vereadores Dylan Dantas, Luís Santos e Vinícius Aith.
Em outubro do ano passado, a Escola Municipal Matheus Maylasky foi selecionada para receber a implantação desse modelo de educação compartilhada, com a aprovação de 82% dos pais de alunos. Segundo o MEC, o objetivo do Programa Nacional de Implantação das Escola Cívico-Militares é apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
"Existem, no nosso Brasil, infelizmente, forças obscuras que lutam contra a educação, que lutam para que os nossos filhos e as nossas crianças passem por um processo de emburrecimento, passem por um processo de degradação moral e cultural. E eu quero dar nome aos bois, sim! Porque foi dito, e é verdade, que foram feitas ações na justiça para que isso aqui (escola cívico-militar) não fosse realizado. Mas o "Partido das Trevas", também conhecido como PT, perdeu e sempre vai perder porque nós vamos lutar pela educação do nosso país e uma educação de qualidade, uma educação que preste. Estou extremamente feliz por trazer esse sonho à realidade. É um modelo que vem dando muito certo no Brasil, nos melhores lugares no ENEM e todos aqueles que são contra isso também são contra a educação do nosso país!" - afirmou o Deputado Douglas Garcia.
.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações