Escola Cívico-Militar é inaugurada em Sorocaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/05/2021 11:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Vinicius Aith, Luiz Santos, Douglas Garcia, Dylan Dantas, Tenente Coimbra e China <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última segunda-feira, participaram da inauguração da primeira Escola Cívico Militar do Estado São Paulo os deputados Douglas Garcia (PTB) e Tenente Coimbra (PSL), que compõem a Frente Parlamentar pela criação de Escolas Militares no Estado de São Paulo, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e os vereadores Dylan Dantas, Luís Santos e Vinícius Aith.

Em outubro do ano passado, a Escola Municipal Matheus Maylasky foi selecionada para receber a implantação desse modelo de educação compartilhada, com a aprovação de 82% dos pais de alunos. Segundo o MEC, o objetivo do Programa Nacional de Implantação das Escola Cívico-Militares é apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

"Existem, no nosso Brasil, infelizmente, forças obscuras que lutam contra a educação, que lutam para que os nossos filhos e as nossas crianças passem por um processo de emburrecimento, passem por um processo de degradação moral e cultural. E eu quero dar nome aos bois, sim! Porque foi dito, e é verdade, que foram feitas ações na justiça para que isso aqui (escola cívico-militar) não fosse realizado. Mas o "Partido das Trevas", também conhecido como PT, perdeu e sempre vai perder porque nós vamos lutar pela educação do nosso país e uma educação de qualidade, uma educação que preste. Estou extremamente feliz por trazer esse sonho à realidade. É um modelo que vem dando muito certo no Brasil, nos melhores lugares no ENEM e todos aqueles que são contra isso também são contra a educação do nosso país!" - afirmou o Deputado Douglas Garcia.

.