Risco de acidente em via pública de Guarulhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/05/2021 13:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Com o objetivo de exigir providências urgentes do governo do Estado de São Paulo, o deputado Douglas Garcia (PTB) protocolou no dia 14/5 a indicação 2221/2021 a fim de que o governador de São Paulo, João Dória, adote medidas para manutenção de asfalto, mureta, canalização e demais necessidades da via e do esgoto, localizados na Avenida Florestan Fernandes, no bairro Bonsucesso, em Guarulhos, São Paulo.

De forma alarmante, o parlamentar alega que tomou conhecimento dos fatos mediante denúncia de munícipes feitas à sua assessoria de campo e que prontamente foi até o local. Conforme consta no documento, "a lateral da pista já está bastante danificada, apresentando um sério risco de acidentes de natureza grave, inclusive resultando em morte".

Também diz que em relação à infiltração, "o asfalto na pista de rolamento já está apresentando afundamento, podendo, em breve, abrir uma cratera no meio da pista e vir a causar acidentes ainda mais graves, na medida em que se trata de uma via de alto fluxo de veículos de todos os tipos, linhas de ônibus municipais, caminhões e tratores".

Diante dessa situação, Douglas espera que "os órgãos responsáveis atuem de maneira corretiva para que os moradores e usuários da via não sejam vítimas de desastres por causa de suposta negligência do poder público". O parlamentar ainda justifica no documento que "há outra agravante na questão da tubulação de ferro fundido, que está apoiada no que restou da mureta, que inclusive está desmoronando. Tal tubulação já está cedendo e entortando, de modo que também pode vir a se tornar outro start para acidentes de natureza grave na via".