Cidades recebem ônibus escolares

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/05/2021 13:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Gilmaci Santos (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Gilmaci Santos (REPUBLICANOS) participou da entrega de ônibus escolares para diversas cidades paulistas, em 30/4. O parlamentar foi o autor das indicações que solicitaram ao governo do Estado veículos escolares para as cidades de Bofete, Riversul, Barão de Antonina, Apiaí, Itararé, Itaporanga e Bom Sucesso de Itararé.

Também acompanharam a entrega dos veículos os prefeitos: Claudecio José, mais conhecido como Torão, de Bofete; José Guilherme Gomes, de Riversul; Rodrigo Waldemar, de Barão de Antonina; Ricardo Assis, de Apiaí; Heliton do Vale, de Itararé; Douglas Benini, de Itaporanga; e Vanderleia Aparecida, a Léia, de Bom Sucesso de Itararé.

Gilmaci Santos disse que os veículos serão fundamentais no processo educacional e lembrou que "o acesso à educação é um direito constitucional". Segundo o parlamentar "garantir o transporte escolar gratuito e de qualidade é uma forma de diminuir a evasão escolar nos municípios".

No mesmo dia, Gilmaci esteve no município de Torre de Pedra e reuniu-se com o prefeito Ciro Pedroso, a vice-prefeita Zilma Valerio, além dos vereadores Jerson Amaral, Tiago Guareí e Tiago Fernando, mais conhecido como Pitoco. Outras autoridades estiveram presentes, como o deputado federal Marcos Pereira; o presidente da executiva estadual do REPUBLICANOS, Sergio Fontellas; o prefeito Torão e a sua vice-prefeita Ana Lúcia, do município de Bofete; o vereador Danilo Tenório, de Guareí; o presidente da executiva municipal de Pereiras, Eudo Quaresma, mais conhecido como Frajola, e o vereador Djalma Lúcio, também de Pereiras. O deputado conheceu as demandas dos quatros municípios.