Ajapi não irá a leilão, garante Casa Civil

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/05/2021 13:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, garantiu ao deputado Marcos Damasio (PL), ao prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, e ao vereador Luciano Bonsucesso que a área do Distrito do Ajapi não irá a leilão. A palavra foi dada durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta terça-feira (18/5), e reforça o posicionamento do governo de não vender nenhuma área que atenda à população.

"Foi importante essa palavra oficial, pois o Centro Rural que funciona no Ajapi há décadas é um centro de convivência importante para o município e seus moradores", disse Damasio.

A Casa de Saúde Bezerra de Menezes também foi tema da reunião. O diretor administrativo da entidade, Aparecido Chagas do Nascimento, explicou a Macris a dificuldade em manter o hospital psiquiátrico aberto, sem a ajuda estadual, e o impacto negativo que ocorrerá, nas 26 cidades atendidas, com a possível suspensão dos serviços.

O secretário anotou tudo atentamente e garantiu que será agendada uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde, que detém o conhecimento técnico, para avaliar a situação.

"Ainda não é a resposta que a sociedade quer, mas iniciamos um trabalho de intermediação em favor do hospital e vamos batalhar para que esse convênio seja retomado", concluiu o deputado.