Audiência Pública cobra soluções para segurança pública na zona leste da Capital

Evento foi organizado pelo deputado Ricardo Mellão com moradores da região
20/05/2021 13:02 | Evento | Beatriz Ferreira - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Audiência Pública - Mais Segurança na Região do Parque São Jorge em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Ortega <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Félix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alamo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Capitão Dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Coronel Okazaki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>   Wilis  Amaral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública - Mais Segurança na Região do Parque São Jorge em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública - Mais Segurança na Região do Parque São Jorge em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267091.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública - Mais Segurança na Região do Parque São Jorge em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267092.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência Pública virtual realizada nesta quarta-feira (19/5) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reuniu representantes do poder público, das organizações da sociedade civil e moradores para debater problemas de segurança na região do Parque São Jorge, na zona leste da Capital.

O evento foi promovido pelo deputado Ricardo Mellão (Novo). De acordo com ele, os residentes da região têm sido alvos de furtos e roubos frequentes. "Infelizmente vivemos essa triste realidade, a sensação de insegurança só aumentou no bairro", disse.

O parlamentar ainda lamentou a situação. "A área de segurança pública é primordial e é para todos. Infelizmente, muitos de nós somos vítimas do crime ou situações mais graves como homicídio, assaltos, e presenciamos no nosso dia a dia, situações de insegurança", afirmou.

Em sua intervenção, João Ortega, representante da Associação dos Moradores do Tatuapé, contou que pretende implantar no bairro o programa Vizinhança Solidária, criado pela Polícia Militar em 2009 com o objetivo de promover reuniões entre vizinhos para debater ações de segurança e na prevenção de delitos.

"Estamos fazendo um esforço para que todas as ruas da região tenham o programa implementado para podermos nos ajudar como moradores, e ajudar a polícia a manter as ruas do bairro mais seguras. Esperamos que os policiais consigam dar a atenção necessária para cada uma dessas ruas. Acreditamos que o programa trará resultados", afirmou o morador.

Em resposta, o Coronel Okazaki, da Polícia Militar, fez um pedido para que a população se mobilize em favor da implementação do programa. "Em muitos locais, nós conseguimos zerar os índices criminais, porque a população participa da segurança pública e ajuda a Polícia Militar na prevenção", disse.

Ele ainda alertou os moradores da região para que realizem boletins de ocorrência mesmo em decorrência de pequenos furtos para que os números sejam registrados e cheguem ao conhecimento dos policiais militares.

Para Ricardo Mellão, ouvir relatos dos moradores locais é a melhor forma para solucionar o problema. "É assim que vamos resolver nossos problemas: em conjunto e em diálogo", disse.

alesp