Apoio à proposta para construção de hospital municipal em Ubatuba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/05/2021 13:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Afonso Lobato (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de um hospital municipal, que atenda satisfatoriamente às necessidades da população de Ubatuba, foi apresentada ao deputado Afonso Lobato (PV) pelo vereador Eugênio Zwibelberg, em reunião realizada durante visita à cidade, na semana passada.

Na ocasião, o parlamentar declarou seu apoio irrestrito à proposta. Ele ainda esteve na Santa Casa e falou sobre o assunto com outras lideranças locais.

Reconhecido como o deputado que mais ajudou a entidade, à qual já destinou cerca de R$ 1,3 milhão em emendas parlamentares, Afonso também já havia tratado da questão junto à prefeita Flávia Pascoal, que, inclusive, informou já ter encaminhado proposta ao Ministério da Saúde.

Afonso assumiu o compromisso de solicitar um estudo técnico junto à Diretoria Regional de Saúde (DRS 3 - Vale do Paraíba e Litoral Norte) e buscar o apoio do Estado para financiar o novo equipamento.

Ele lembrou o grande o esforço feito pela implantação de um Hospital Regional no Litoral Norte, em Caraguatatuba, mas, mesmo assim, segundo ele, Ubatuba ainda sofre para atender suas demandas. "Por essa razão, um hospital na cidade traria um benefício enorme para a população", disse.

O deputado, no entanto, considera fundamental que haja consenso entre as lideranças locais e que o parecer técnico será fundamental para que se possa avaliar a viabilidade do hospital. "Se todos estiverem juntos, comungado de uma ideia comum, as chances serão muito maiores", afirmou.