Recursos para a saúde de Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
24/05/2021 11:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

João Orlando Pavão, Roberto Morais, Regiane Portes Mendes, Vanda Petean e Alexandre Valvano Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (CIDADANIA) conquistou, neste ano de 2021, o valor de R$ 5,25 milhões em emendas para entidades assistenciais da área da saúde de Piracicaba.

Foram beneficiados o Hospital dos Fornecedores de Cana, Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, Hospital Regional de Piracicaba, AME - Ambulatório Médico de Especialidades, Associação Ilumina, Faculdade de Odontologia de Piracicaba FOP - Unicamp, Centro de Reabilitação, Apae de Piracicaba, Lar Betel e Prefeitura de Piracicaba. As solicitações do deputado para a saúde têm sido inúmeras, também, para outras cidades da região e do estado.

Entre os temas mais recentes, Morais votou favorável pelos Decretos que garantem isenção de ICMS sobre medicamentos, fármacos, insumos e equipamentos destinados a clínicas que prestam serviço de hemodiálise ao Sistema Único de Saúde - SUS, e para entidades beneficentes e assistenciais hospitalares e fundações privadas de apoio a hospitais públicos. É de autoria de Morais a Lei que instituiu a "Semana de Conscientização sobre o Autismo" a ser realizada sempre na primeira semana de abril. E para os disléxicos, foi apresentado, em fevereiro, o PL 104/2021 que institui o atendimento especializado para as pessoas com dislexia ao prestarem concursos públicos e exames vestibulares realizados no Estado de São Paulo.

E ainda no mês de maio, Roberto Morais cobrou do secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a ampliação de atendimentos do Hospital Regional de Piracicaba. "Além das emendas que já conquistamos, continuamos solicitando todos os recursos que forem possíveis para atender as necessidades mais urgentes e importantes em toda região", conclui o Deputado.