Após denúncia, governo decide retomar obras em escola de Boituva

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2021 11:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma boa notícia para a população de Boituva: as obras da Escola Jardim Paraíso, que estavam paradas há mais de quatro anos, serão retomadas. Isso porque o Deputado Agente Federal Danilo Balas visitou o município e denunciou o descaso praticado pelo governo do Estado com a educação, referente à suspensão das obras na referida escola, localizada no Parque Novo Mundo.

A construção, iniciada em abril de 2013, tinha data de entrega prevista para maio de 2019, o que não aconteceu.

Danilo Balas, após tomar conhecimento desse fato, por meio de investigações que ele mesmo está fazendo por todo o Estado de São Paulo, fez questão de ir até Boituva no dia 26 de abril deste ano, para levantar dados e aproveitou para gravar um vídeo relatando à população o real estado da construção desse colégio. Após isso, levou esse caso ao conhecimento do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por meio de uma representação.

Dias após, o secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, esteve em Boituva para fazer uma visita ao local e anunciar a retomada das obras.

"Fico feliz em saber que o governo estadual percebeu o prejuízo que estava causando aos moradores dessa importante cidade. Após a nossa denúncia, afirmar que, em breve, a escola será entregue, sem dúvida, é uma boa notícia e sinal de que o nosso trabalho está dando bons frutos ao povo paulista".


alesp