Obras em bairro da zona norte de São Paulo tem intermediação de deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2021 12:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No ano passado, após ser informado, por uma moradora da Zona Norte da capital paulista, sobre as más condições de vias para pedestres localizadas no bairro de Jardim Brasil, na zona norte de São Paulo, o deputado Gilmaci Santos (REPUBLICANOS) enviou a demanda para a subprefeitura da região, que atendeu ao pedido.

Marlei Souza, moradora do bairro, disse que as obras foram concluídas no final do ano passado e que valeu a pena a espera, "porque o resultado final foi maravilhoso". As obras envolveram a retirada do piso anterior, a troca da tubulação de esgoto e a concretagem de vias de pedestres entre as ruas Antônio de Alencar, Benfica e Álvaro dos Santos, todas no Jardim Brasil, área sob a jurisdição da subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros.

Para Gilmaci, mesmo que se trate de uma demanda municipal e que ele faça parte do Legislativo estadual, é importante estar próximo das necessidades dos municípios. "Muitas vezes o morador precisa apenas de um direcionamento ou mesmo que encaminhemos as suas demandas para o setor correto", disse o parlamentar.

A subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros é comandada pelo subprefeito Roberto de Godoi Carneiro. São Paulo possui 32 subprefeituras, que têm o papel de receber pedidos e reclamações da população para solucionar os problemas apontados, cuidando de questões como manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica.