Estrada do Bonsucesso pode entrar no programa Novas Vicinais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2021 12:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio, Rodrigo Garcia e Eduardo Boigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O recapeamento da Estrada do Bonsucesso, que liga Itaquaquecetuba a Guarulhos, pode entrar na Fase 3 do programa Novas Vicinais. O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em reunião com o deputado Marcos Damasio (PL) e o prefeito do município, Eduardo Boigues.

No encontro, na manhã desta terça-feira (25/5), no Palácio dos Bandeirantes, o parlamentar e o prefeito solicitaram a inclusão da vicinal no programa.

Garcia informou que vai tentar atender ao pedido na terceira fase do Novas Vicinais e encaminhou o projeto, elaborado pela prefeitura, para a área técnica.

"Estamos otimistas de que vai dar certo, que será possível incluir a Estrada do Bonsucesso na próxima fase. Uma via importante e muito utilizada pelos moradores e que necessita de melhorias para ficar mais segura", disse Damasio.

De acordo com o prefeito, foi realizada uma grande agenda para tratar de assuntos importantes para Itaquaquecetuba. "Quero agradecer ao deputado pela reunião e dizer que temos muito orgulho do seu trabalho", concluiu Boigues.

Em seguida, na Casa Militar e Defesa Civil, Damasio e Boigues solicitaram ao secretário-chefe, Walter Nyakas Júnior, obras de contenção no Jardim Louzada para evitar o deslizamento de terra.

O local é considerado área de risco e tem muitos moradores. "Queremos evitar que a placa de terra deslize e atinja os moradores, construindo um muro de contenção, que avaliamos em R$ 3,5 milhões", explicou o prefeito.

O secretário garantiu que vai enviar o corpo técnico para verificar a situação no local. Uma vez definida a ação, Damasio e Boigues solicitarão recursos para a obra na Secretaria de Desenvolvimento Regional.