Praça de pedágio indigna moradores de Paulínia e região

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
31/05/2021 11:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início do ano, moradores do município de Paulínia e região entraram em contato com a assessoria parlamentar do deputado Douglas Garcia (PTB) para manifestar indignação com a cobrança de pedágio na praça localizada na Rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), Km 132,5, inaugurada em dezembro de 2009.

Segundo estudos realizados pela assessoria do deputado, o referido pedágio foi instalado irregularmente, uma vez que não respeita a distância regulamentar entre praças de pedágios. Além disso, há um claro prejuízo aos munícipes e aos caminhoneiros que, em um percurso de nove quilômetros de suas residências aos seus locais de trabalho ou de um lado do polo industrial ao outro de Paulínia, precisam pagar pedágio.

Visando obter maiores esclarecimentos sobre o caso, em 12/2 Douglas Garcia protocolou o Requerimento de Informação 82/2021, endereçado ao Governo do Estado de São Paulo. O documento não obteve retorno no prazo legal de 30 dias, foi reiterado e aguarda resposta.

Douglas Garcia enxerga com perplexidade a burocracia para obtenção do retorno do Executivo, uma vez que "diariamente a população é prejudicada com essa cobrança abusiva, ainda mais no período de crise econômica que estamos vivendo durante a pandemia".


alesp