Ônibus escolar para Arapeí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
31/05/2021 11:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267911.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Arapeí recebeu, na quinta-feira (27/5), um ônibus escolar zero quilômetro. O veículo foi solicitado pelo deputado Marcos Damasio (PL) ao governo do Estado.

Uma conquista também dos vereadores Serginho do Barreirinho, Luciane Quintanilha e Edimilson dos Santos, que solicitaram a aquisição ao parlamentar por meio de articulação do assessor Luís Eduardo Ribeiro, que está atuando fortemente em toda a região do Vale Histórico, aproximando prefeituras e câmaras ao deputado Damasio, que já está colhendo bons frutos nessas parcerias para as cidades.

No evento, na sede da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo, o prefeito Renê Gonçalves recebeu o ônibus, que será muito bem utilizado pela rede de ensino da cidade, beneficiando os estudantes com um veículo novo, com acessibilidade e seguro.

"Sempre uma honra poder ajudar os municípios com investimentos importantes, que beneficiarão a população. Já havíamos enviado um ônibus escolar para Arapeí. Com esse segundo, ampliamos e melhoramos a frota" disse Marcos Damasio.

O ônibus rural escolar do modelo ORE 3 comporta 59 alunos sentados mais o condutor. Possui poltrona do tipo móvel, para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, e cinto de segurança em todos os assentos.