Instalação da Rede Lucy Montoro em Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/06/2021 11:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg267981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (CIDADANIA) reuniu-se remotamente (online), nesta segunda-feira (31/5), com a secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, para retomar a questão da instalação de uma unidade da Rede Lucy Montoro em Piracicaba. O Estado de São Paulo conta com 18 unidades em funcionamento e prevê a possível instalação de mais quatro, ou até seis, novas unidades.

Célia Leão confirma que o Estado já entendeu a necessidade de socorrer as regiões mais necessitadas, aquelas que não têm unidades próximas e que têm grandes demandas, como é o caso da região de Piracicaba. "Nós entendemos o sacrifício de quem tem que se dirigir até a unidade mais próxima, na cidade de Mogi Mirim, para buscar o seu atendimento e reabilitação", destaca a secretária. Ela também se comprometeu a reforçar a solicitação, agendando uma nova conversa com o vice-governador, Rodrigo Garcia, o secretário de Saúde do Estado, Jean Carlo Gorinchteyn e com o conselho gestor da Rede Lucy Montoro.

A cidade de Piracicaba já possui inclusive um local apropriado para a construção, ao lado do Hospital Regional. A solicitação para a vinda da Rede Lucy Montoro é antiga, são mais de 10 anos aguardando, lembra o deputado Morais. "Desde que eu e a Célia atuamos juntos como deputados já havia essa expectativa de atender o melhor possível a população com necessidades especiais nessa região", completa o parlamentar. "Tenho convicção de que o Estado vai nos atender o mais breve possível, mesmo enfrentando o dilema da pandemia que tem atrasado alguns projetos", conclui Morais. Novos encontros devem ser agendados entre os envolvidos até que a instalação possa ser confirmada.


alesp