Defesa Civil é acionada para providências em barranco no Tucuruvi

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/06/2021 15:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Deslizamento de terra no Parque Vitória. Fonte: Diário Zona Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268195.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira (1°/6), o deputado Douglas Garcia (PTB) encaminhou ofício ao coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Walter Nyakas Jr., acerca de uma denúncia que recebeu de moradores incomodados com um barranco que margeia determinado trecho de 350 metros da rua Pero Vidal, paralela à Dr. Antônio Maria de Laet - no sentido da avenida Manoel Gaya x Benjamim Pereira, no Parque Vitória.

O local oferece risco de deslizamento de terra e desmoronamentos que podem ocasionar acidentes com motoristas e pedestres. Segundo informações do portal Diário Zona Norte, desde 2002 munícipes reivindicam ações do poder público para solucionar esse problema, que dura há décadas, sendo atendidos parcialmente apenas em 2015.

Atualmente, o projeto de obras no barranco do Tucuruvi sequer saiu do papel e está sendo alvo do Ministério Público que reenviou ofícios, solicitando esclarecimentos da atual Administração Municipal paulistana que, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Suirb), é responsável por tomar providências sobre o caso. Até o momento, a pasta informou que "não há orçamento" para a obra.

O deputado espera obter uma resposta que satisfaça os anseios de moradores e usuários da via, que contribuem com a sociedade por meio dos impostos que pagam e não merecem ter sua integridade física em risco.