Unidade de Poupatempo em Paulínia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/06/2021 13:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Uma excelente notícia para a população de Paulínia: a cidade ganhará, em breve, uma unidade do Poupatempo, por indicação do deputado Dirceu Dalben (PL). O convênio entre a prefeitura municipal e o governo do Estado foi assinado nesta segunda-feira (7/6).

"Desde o início do nosso mandato, iniciamos as tratativas com o governo do Estado para que mais cidades da Região Metropolitana de Campinas recebessem uma unidade do Poupatempo, descentralizando os serviços e facilitando o dia a dia da população, evitando grandes deslocamentos. Alguns municípios já foram contemplados, como Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d?Oeste, Valinhos e, agora, podemos comemorar essa conquista também para a população de Paulínia", comentou o deputado.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida dos moradores, que precisam se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

"O Poupatempo tem alto índice de aprovação pela população paulista e os serviços oferecidos, como a emissão de RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Carteira de Trabalho, licenciamento de veículos - em um único local -, vão aproximar o Poder Público dos cidadãos. Essa é uma das premissas do nosso mandato", finalizou Dalben.