Saúde revê convênio com Casa de Saúde Bezerra de Menezes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/06/2021 13:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde já está revendo o convênio com a Casa de Saúde Bezerra de Menezes, em Rio Claro, a pedido do deputado Marcos Damasio (PL).

O parlamentar esteve na tarde de quarta-feira (2/6) com o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, e convidou para a reunião o vereador Luciano Bonsucesso (PL) e o presidente do Hospital Emerson Aparecido, Firmino dos Santos.

O secretário garantiu que o assunto será resolvido e que não há intenção da secretaria de encerrar o convênio na parte assistencial, que hoje atende 26 cidades da região, sendo o único a prestar atendimento psiquiátrico, reforçando que não há dúvidas quanto à pertinência do pedido.

"O secretário se comprometeu em avaliar a situação e achar a melhor solução, inclusive desmembrando o convênio para evitar novos problemas se for o caso. Vamos acompanhar, creio que em poucos dias teremos uma resposta positiva e definitiva quanto ao convênio", disse Damasio.

O vereador Luciano Bonsucesso agradeceu a intermediação do deputado junto ao Estado e está otimista quanto à retomada do convênio. "Esse atendimento é muito importante para a nossa região, não podemos ficar sem ele", concluiu.