Visita à Santa Casa de Votuporanga

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/06/2021 11:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou o deputado Gil Diniz e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, na tarde da sexta-feira (28/5). Os parlamentares foram recebidos pela liderança do Direita Votuporanga e, em uma cerimônia reservada, o provedor apresentou um balanço sobre as emendas destinadas à Santa Casa pelo deputado federal.

"Eduardo Bolsonaro é autor de emendas que totalizam R$ 3,3 milhões para santas casas, beneficiando 53 cidades da região. Em nome de toda diretoria, colaboradores, voluntários e corpo clínico, gostaria de agradecer por tudo que os deputados têm feito não só por Votuporanga, mas pelo Brasil", disse o provedor.

Eduardo Bolsonaro enfatizou a excelência da gestão da santa casa. "Destino, em média, R$1 milhão a cada ano por saber que os recursos são bem administrados na instituição. Para se ter uma ideia, o custo de um dia na UTI, por conta da Covid-19, é de R$ 2,3 mil, menor do que a média nacional. Desse valor, o Sistema Único de Saúde (SUS) cobre R$ 700 a menos", afirmou.

Ele também ressaltou a importância da transparência na prestação de contas das verbas.

O deputado Gil Diniz já destinou R$ 80 mil ao Lar São Vicente de Paula e R$ 100 mil à prefeitura de Votuporanga. Ele lembrou quando esteve pela primeira vez na instituição. "Eduardo ficou encantado com o modelo de gestão e com o trabalho realizado. A pandemia só potencializou ainda mais a importância do hospital. Contem comigo para uma emenda para a santa casa", disse.