Parlamentar defende área da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
14/06/2021 12:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou, ao governo estadual, a importância da regularização da área do Centro Brasileiro para Conservação dos Felinos Neotropicais e Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, da Associação Mata Ciliar (AMC). Os centros funcionam desde 1997 na Chácara Aeroporto, em Jundiaí.

Segundo documento elaborado pela presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), a AMC foi notificada pelo Consórcio Voa SP - empresa responsável por parte da infraestrutura aeroportuária - a desocupar a área destinada ao atendimento gratuito de animais em risco.

"A vereadora explicou que no local estão mais de 100 animais em tratamento, o que se confirma por meio das redes sociais mantidas pela entidade. O governo estadual precisa se manifestar a respeito dessa notificação, que infelizmente irá prejudicar todas as atividades realizadas há mais de 24 anos", disse Edmir Chedid.

Gislene Cristiane Bueno informou que essa área já havia sido prometida para a Associação Mata Ciliar. "Essa decisão, no entanto, ainda não ocorreu. Por esse motivo, precisamos do apoio do parlamentar a fim de garantirmos que as atividades desses centros da AMC sejam mantidas em Jundiaí", finalizou a vereadora.