Projeto em tramitação no Congresso Nacional sobre transporte interestadual é tema na Tribuna Virtual

Deputado Sergio Victor criticou a proposta nesta quarta-feira
16/06/2021 15:41 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Marianna Bonaccini

Compartilhar:

Sergio Victor na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sergio Victor na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta quarta-feira (16), o deputado Sergio Victor (Novo) criticou o Projeto de Lei 3819/2020, em tramitação no Congresso Nacional. A proposta cria regras para a prestação de serviços de transporte coletivo rodoviário interestadual e internacional e já foi aprovada pelo Senado. Ainda falta a votação na Câmara dos Deputados.

Para o deputado Sergio Victor, "o projeto representa um retrocesso muito grande para o transporte interestadual no Brasil inteiro".

O parlamentar afirmou que, nos últimos anos, houve uma desregulamentação no setor, com "regras menos burocráticas que fomentam a inovação e com isso nasceram várias empresas que têm atacado o monopólio e o oligopólio de grandes empresas".

Entre os motivos apresentados pelo deputado para ser contrário ao projeto estão: prejudica o trabalho de pequenas frotas e cria "exigências incompatíveis com modelos de startups de mobilidade".

De acordo com o parlamentar, 2,5 milhões de brasileiros não eram atendidos antes e com as novas tecnologias têm tido acesso a esse serviço. Victor também comentou que o projeto restringe o mercado a grandes empresas e, "acaba com plataformas de venda de passagens".


alesp