Itapeva pode receber programa Restaurante Bom Prato

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/06/2021 14:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

 Bom Prato é um programa do governo do Estado que auxilia pessoas de baixa-renda. Fonte: Alesp/2014.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 14/5, o deputado Douglas Garcia (PTB) encaminhou o requerimento de informação 539/2021 para Célia Parnes, secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, acerca do projeto de instalação do restaurante Bom Prato na cidade de Itapeva, uma vez que houve uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social para tratar do assunto - que contou com a presença do autor do projeto, Dr. Ulysses Tassinari - cuja pauta foi a implantação do referido programa no município.

Segundo dados do IBGE, Itapeva possui cerca de 95 mil habitantes. Desses, somente 23,2% têm ocupação formal e 37,3% recebem apenas meio salário-mínimo. Informações da Associação de Transparência Municipal relatam que a população abaixo da linha da pobreza é de mais de 35 mil pessoas. Projetos assistenciais de empresários, ONGs e igrejas têm amenizado o sofrimento de muitas famílias na cidade, sem sanar o problema por completo.

No dia 20/5, Célia Parnes respondeu que a escolha do município se dá por "meios técnicos, que levam em conta critérios socioeconômicos", voltados a atender o público de cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O gabinete também foi comunicado de que a solicitação do deputado já se encontra com a equipe técnica para estudo de viabilidade e que, caso se confirme a necessidade, a cidade será devidamente cadastrada para atendimento futuro.

Douglas Garcia parabenizou a pronta resposta da secretaria e afirmou que acompanhará as próximas etapas, pois "quando se trata de fome, não tem o que esperar", finalizou.


alesp