Recursos para compra de viaturas ao Corpo de Bombeiros

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/06/2021 14:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Anúncio ocorreu durante reunião do GGI, em Bragança Paulista.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269136.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de mais R$ 1 milhão para a compra de viaturas às unidades do Corpo de Bombeiros de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista e Serra Negra. Os veículos, utilizados para a prevenção e combate a incêndios, serão adquiridos por meio de uma emenda parlamentar indicada para o orçamento do governo do Estado de São Paulo.

A confirmação ocorreu na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da prefeitura de Bragança Paulista, que contou com a participação de representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Tiro de Guerra, além dos poderes Executivo e Judiciário de Bragança Paulista. Essa reunião ocorreu na sede da administração municipal.

"O recurso financeiro será suficiente para a compra de viaturas de apoio ao Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que a liberação ocorra já no início do próximo semestre, conforme a reivindicação que apresentei ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia. As viaturas serão fundamentais para os profissionais da corporação", afirmou Edmir Chedid.

Na ocasião, o deputado destacou a importância de viaturas e equipamentos às polícias Civil e Militar. "O governo estadual, com a aprovação da Assembleia Legislativa (Alesp), também está comprando mais viaturas e equipamentos às polícias. Existe, inclusive, licitação para a compra de viaturas blindadas, que também deverão chegar às unidades daqui do interior", completou