Estruturação de defesa de pessoas com deficiência e doenças raras

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/06/2021 14:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Damaris Alves (1ª à esq.), Valéria Bolsonaro (ao centro) e Paulo Chuchu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em São Paulo, na segunda-feira (14/6), para um importante compromisso com a deputada Valéria Bolsonaro: a estruturação das Frentes Parlamentares municipais em Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência e doenças raras. Valéria é líder dessa Frente Parlamentar no Estado de São Paulo e percorreu cerca de 70 cidades para fomentar a estruturação das frentes municipais em prol das pessoas que necessitam de uma atenção especial.

O objetivo principal é reunir autoridades para tratar de legislações específicas e políticas públicas que garantam o direito das pessoas com deficiência.

A reunião aconteceu de forma virtual em decorrência da pandemia.

Segundo Valéria, este chamado aos vereadores, que lidam cotidianamente com os problemas de suas cidades, para atuarem nessas frentes com informações e direcionamento especializado, fará o Estado avançar bastante.

"Sabemos que muitas vezes as pessoas procuram os parlamentares e é por isso que queremos a formação dessas frentes facilitadoras na discussão de políticas públicas importantes," explicou.

De acordo com a deputada, em breve as políticas públicas beneficiarão aqueles que mais precisam. "Agradeço à ministra Damares, ao vereador de São Bernardo do Campo, Paulo Chuchu, representando os demais vereadores, e à nossa primeira-dama, Michele Bolsonaro, que muito têm lutado em busca de melhorias às pessoas com deficiência e doenças raras. Temos a certeza de que, defendendo o direito dessas pessoas, vivenciaremos o Brasil que queremos, onde a inclusão aconteça de forma efetiva", finalizou.