Visita ao Hospital Frei Galvão em Guaratinguetá

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/06/2021 12:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (2º à esq.) com Regis Yasumura (1º à esq.) e a diretoria do Hospital Frei Galvão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em agenda na cidade de Guaratinguetá, na última semana, o deputado Afonso Lobato, acompanhado do vice-prefeito Regis Yasumura, visitou o Hospital e Maternidade Frei Galvão, onde se reuniu com a presidente da instituição, irmã Ivaneti Albino, o diretor executivo Ricardo Godoy e gerentes de diversas áreas.

O hospital, que perdeu sua certificação de filantropia em 2018, pleiteia uma nova homologação para que possa celebrar convênios com o SUS para média e alta complexidade. De acordo com a presidente da instituição, todos os requisitos já foram atendidos junto ao Ministério da Saúde.

"Eles podem disponibilizar diversos serviços e contribuir para melhorar o atendimento na região, mas há entraves burocráticos que precisam ser resolvidos", afirmou o parlamentar. Ele se colocou à disposição para articular um esforço conjunto com outras forças políticas para atuar junto aos órgãos envolvidos e encontrar a solução.

Afonso também esteve na clínica de radioterapia, anexa ao Hospital Frei Galvão, que aguarda assinatura de contrato com o Estado há mais de um ano, para atender a pacientes do Vale Histórico. Ele disse à diretora da clínica, Ilda Caixeta, que continua cobrando agilidade da Secretaria de Saúde.


alesp