Obras do Metrô na zona leste e medidas restritivas em cidades do interior são assuntos na Tribuna Virtual

Usaram a palavra o deputado Carlos Giannazi e a deputada Janaina Paschoal
22/06/2021 16:16 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Marianna Bonaccini e Carol Jacob

Compartilhar:

Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269388.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta terça-feira (22/6), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) comentou sobre obras do Metrô na zona leste. "O Metrô, uma empresa estatal, está fazendo devastação ambiental numa área que estava praticamente judicializada", disse.

Segundo o parlamentar, havia liminares impedindo a obra. "Uma parte é tombada pelo Iphan, no entanto as liminares caíram agora e o Metrô foi devastar a região", comentou.

Giannazi também manifestou apoio à greve de servidores da Fundação Casa. "No meio da pandemia, o governo está diminuindo o valor do vale-alimentação e do convênio de saúde", disse.

Em seguida, a deputada Janaina Paschoal (PSL) criticou medidas restritivas adotadas por prefeituras do interior do Estado de São Paulo. "É preciso tentar conciliar as medidas de segurança e prevenção à propagação da doença com as medidas de manutenção, no sentido de sustento da população. Ontem houve uma matéria longa sobre a fome em Araraquara", disse.

A parlamentar também comentou que recebeu mensagens de moradores da região da Cracolândia reclamando dos usuários de drogas. "Esses moradores se sentem prejudicados no seu direito de ir e vir. Acabou prevalecendo o entendimento de que os usuários de crack podem usar a droga tranquilamente, sem ser incomodados, podem vagar tranquilamente, tirando o sossego dos que lá residem", declarou. Paschoal considera que a questão é complexa, mas que é preciso que a prefeitura tome medidas. "Sei que todo tipo de medida jurídica e médica é controversa", ponderou a parlamentar.


alesp