Direitos de Pessoas com Deficiência é pauta de requerimento

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/06/2021 13:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Pessoa sentada em uma cadeira de rodas. Fonte: Pixabay.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde da última terça-feira (22/6), foram aprovados, na reunião virtual promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana da Assembleia Legislativa, dois requerimentos propostos pelo deputado Douglas Garcia (PTB), que contaram com a aprovação unânime dos integrantes da comissão.

O primeiro foi a inclusão no calendário da visita dos parlamentares da comissão à Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo. O segundo, foi a criação de uma subcomissão para realização de reuniões, audiências públicas, visitas a entidades e estudos sobre eventuais proposituras e medidas que poderão ser tomadas pela Alesp em favor de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e de pessoas com deficiência (PcD).

Segundo dados do IBGE, censo de 2010, no Estado de São Paulo há mais de 9 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a 22,6% da população paulista. As demandas em torno desse público são abrangentes. Segundo Douglas, diversos pedidos de ajuda aparecem em seu gabinete, principalmente, de instituições que ajudam famílias com pessoas com deficiência. "É preciso um debate amplo entre os envolvidos na garantia do direito à dignidade humana, não só dos que possuem algum tipo de deficiência, como também dos familiares que lidam diariamente com seus dramas", conclui.


alesp