SPMar desenvolverá novo projeto para alça de saída do rodoanel em Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/06/2021 11:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) autorizará, nos próximos dias, a concessionária SPMar a desenvolver um novo projeto executivo para construção da alça de saída do trecho leste do rodoanel Mario Covas na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), divisa entre Suzano e Poá.

A decisão foi tomada na sexta-feira (25/6), em reunião virtual que contou com a presença do deputado André do Prado, do prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi, do diretor de investimentos da Artesp João Luiz Lopes, do secretário executivo da agência Caio Miranda e do representante da SPMar Marcos Abreu Fonseca.

É um acesso esperado há anos pela população, já previsto no projeto original da obra que foi executado apenas parcialmente. "Essa reunião foi uma nova oportunidade para expormos o histórico desse imbróglio que está prejudicando os moradores da região. Eu e o prefeito Rodrigo reforçamos nosso apelo e obtivemos dos responsáveis o compromisso de que o projeto da alça na SP-66 começará a ser desenvolvido ainda em 2021", informou o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Os presentes se comprometeram com a proposta, que, agora, terá andamento. "Eu e o deputado Marcio Alvino seguiremos ao lado do prefeito Rodrigo, trabalhando para ver essa intervenção", finalizou André.