Entidades assistenciais de Barretos e região recebem palestra sobre "Demandas de emendas parlamentares"
20/08/2021 11:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos
O sistema é o novo formato de tramitação de projetos e recursos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social
O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) participou, na tarde de sexta-feira, dia 13 de agosto, do evento organizado pela Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS), onde o corpo técnico da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social aplicou uma palestra para as entidades assistenciais e sociais de Barretos e cidades da região, sobre a inclusão de projetos, pedidos e documentos no sistema "Demandas de Emendas Parlamentares" e do "São Paulo Sem Papel".
De acordo com o deputado Sebastião Santos, ele apontou diversas dificuldades encontradas pelas entidades há anos, por não conseguirem receber recursos de emendas parlamentares.
"A palestra foi sobre o passo a passo para que as entidades saibam fazer o pedido de aquisição de materiais e obras de emendas parlamentares. A realidade vivida em Barretos e cidades da região são preocupantes, pois sabemos que muitas associações não têm esse conhecimento técnico do novo formato das demandas de emendas parlamentares", disse.
Santos também ressaltou a importância do conhecimento adquirido durante a palestra.
"É importante a atualização das entidades sobre a inclusão corretamente dos pedidos de recursos, emendas e projetos na secretaria estadual do Desenvolvimento Social. Essa atualização de conhecimento serve para reciclagem de informação. Às entidades ganham tempo e respaldo no processo dos protocolos juntamente à secretaria estadual, explicou o parlamentar.
Segundo a assessora técnica do gabinete, Vanise Vieira, a palestra serviu para esclarecer as dúvidas das entidades na hora de peticionar as documentações no sistema do Governo Estadual. "Explicamos detalhadamente cada passo que as entidades têm que seguir no sistema. Entregamos um passo a passo, para que elas possam se adaptar ao novo formato de protocolar os processos e pedidos corretamente", disse.
Estiverem presentes 48 entidades, entre associações e representantes dos municípios da região, além da diretora regional de Assistência Social, Márcia Muzetti, o diretor executivo do gabinete da secretaria estadual do Desenvolvimento Social, Gabriel Henrique do Amaral, e as assessoras técnicas da secretaria de do Desenvolvimento Social, Denise Bocchini e Vanise Vieira.
Inclusão de projetos no sistema
As Entidades Sociais Beneficentes de outras áreas de atuação poderão realizar o autocadastramento no Sistema Pró Social dos seus Programas, Projetos e Serviços da área da assistência social, inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, pelos sites www.prosocial.sp.gov.br e www.spsempapel.sp.gov.br e pelos e-mails convenios.parcerias@sp.gov.br e emendas.parlamentares@sp.gov.br
Texto e fotos: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa - Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)
Notícias relacionadas
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações