Servidores públicos e ações do governo são assuntos na Tribuna Virtual desta segunda-feira (23)

Participaram do programa os deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Sargento Neri (Solidariedade)
23/08/2021 15:54 | Tribuna Virtual | Gerson Nichollas - Foto: Marianna Bonaccinii

Compartilhar:

Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272583.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sargento Neri na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sargento Neri na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta segunda-feira (23/8), os servidores públicos de Taboão da Serra e as ações do governo de São Paulo foram as principais pautas debatidas.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) foi o primeiro a falar. Ele demonstrou apoio aos servidores públicos de Taboão da Serra, que buscam aumento nos salários e melhores condições de trabalho. Dessa maneira, Giannazi fez um apelo ao prefeito de Taboão da Serra, Aprigio (Podemos), para acatar as reivindicações dos servidores.

Giannazi repudiou a nota publicada pelo Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, comemorando a suspensão da liminar, que possibilitava o trabalho home office aos professores da rede estadual, que ainda não receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

O deputado Sargento Neri (Solidariedade) classificou como "arbitrária" a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de afastar o comandante da Polícia Militar, Aleksander Lacerda.

O comandante fez postagens em uma rede social em defesa ao protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além de criticar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) por não dar prosseguimento ao pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, feito por Jair Bolsonaro. Doria e o ex-presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (sem partido) também foram alvos de ataques.

João Doria disse que no estado de São Paulo não haverá manifestações de policiais militares na ativa de ordem política. E que não vai admitir nenhuma postura de indisciplina como feita por Aleksander.

Além disso, Giannazi e Neri criticaram o governador, após reportagem da Folha de São Paulo, alegando a liberação por Doria de mais de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares para deputados.




alesp