Chegada do trem em Guarulhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/09/2021 13:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

O Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor participou, com o Prefeito Guti, da cerimônia de assinatura do termo aditivo para a construção do trem de acesso Aeroporto de Guarulhos, Automated People Mover (APM), que conectará os terminais de passageiros do aeroporto à estação da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CTPM). Também estiveram presentes o Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, representando o Ministro Tarcísio Freitas ; o Diretor Presidente da ANAC, Juliano Alcântara Noman; o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; o Presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo e o Vereador de Guarulhos, Gilvan Passos.

O novo sistema vai garantir serviço de qualidade e capacidade de transportar, com eficiência, entre 1000 e 8000 passageiros por hora, com intervalos médios de 6 minutos entre os trens. O People Mover tornará a ligação com a Linha 13-Jade mais rápida e confortável que os ônibus usados atualmente.

"Transporte de qualidade para todo cidadão também é minha prioridade, e estarei acompanhando o projeto", pontuou Jorge Wilson.