Grupo pede apoio a parlamentar para causa da Defesa da Mulher

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/09/2021 13:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273765.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Roberto Morais (Cidadania) recebeu em seu gabinete, neste sábado (11/09), a Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Lia Mara de Oliveira, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante e a vereadora Raimunda de Almeida (PT). O grupo solicitou apoio ao Deputado para buscar recursos para instalação de equipamentos públicos de defesa da mulher. O município já dispõe de um terreno concedido para a construção de uma Delegacia da Mulher mas não há previsão de construir. O grupo também pleiteia a instalação de um abrigo emergencial para as mulheres vítimas de violência.

O Deputado, antes mesmo do encontro, se antecipou protocolando junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, pedido de inclusão de Piracicaba no projeto recentemente lançado "Casa da Mulher do Estado de São Paulo". O projeto prevê apoio a políticas públicas de atendimento, proteção, acolhimento, inclusão, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade às mulheres no município sede da Região Metropolitana de Piracicaba. A presidente do Conselho destacou que as reivindicações são necessárias para prestar um serviço de proteção às mulheres. "A Delegacia da Mulher com atendimento 24 horas e o serviço de acolhimento são ferramentas essenciais para conseguirmos barrar essa violência", afirma Lia Mara.

Para a Secretária da Smads, é importante que as forças sejam unificadas. "Quanto mais focada for a nossa busca, é maior a nossa força. Precisamos conversar e alinhar as ações para chegar ao objetivo principal que é prestar o melhor atendimento às mulheres e o mais breve possível", conclui Euclídia.

Para a vereadora Raimunda de Almeida, essa é uma causa que deve unir todas as forças, sem partidarismo e discriminação. "A violência contra a mulher é uma causa que afeta toda a sociedade. Vou apresentar o tema também no Parlamento Regional na próxima reunião. Vamos buscar os reforços necessários para conquistar o melhor resultado", pondera a vereadora.

O Deputado Roberto Morais se colocou à disposição para dar andamento a requerimentos e agendar encontros que sejam necessários. Também se dispôs a intermediar um encontro com o Diretor do Deinter 9, Kleber Altale, para entendimento das necessidades técnicas para a construção da unidade da Delegacia de Defesa da Mulher. Outras lideranças políticas da cidade também estão sendo convidadas a participar da causa. Ao final do encontro a Presidente do Conselho da Mulher entregou, ao Deputado, um manual com as mesmas solicitações que foram encaminhadas aos candidatos à prefeitura nas últimas eleições.

alesp