Parlamentar conhece projeto do Centro de Bem-Estar Animal de Várzea Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/09/2021 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

Alexandre Pereira (2º `esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto do Centro de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental (CEBEA) foi apresentado pelo prefeito Rodolfo Braga ao deputado Alexandre Pereira, que indicou R$ 500 mil para as obras do novo espaço.

O deputado estadual Alexandre Pereira indicou para Várzea Paulista R$ 500 mil para as obras de reforma e ampliação do Centro de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental (CEBEA). Em reunião no Paço Municipal, o prefeito Rodolfo Braga apresentou o projeto do novo equipamento público, desenvolvido conjuntamente entre a Unidade Gestora De Meio Ambiente e a Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana. "O projeto superou nossas expectativas. Agradeço o apoio do deputado Alexandre Pereira que atendeu nossa demanda", disse o prefeito.

O CEBEA será instalado no Parque Ecológico Chico Mendes e irá oferecer atendimento clínico gratuito para animais domésticos. "Tive conhecimento do projeto do CEBEA em junho deste ano e gostei muito da iniciativa. Fizemos a indicação do recurso junto ao Governo Estadual, que será liberado em breve. Com isso, Várzea Paulista será a primeira cidade do Aglomerado Urbano de Jundiaí a oferecer atendimento médico gratuito para cães e gatos", pontua o deputado Alexandre Pereira.

De acordo com o projeto apresentado pela prefeitura, o cronograma de obras é de seis meses a partir da liberação da verba pelo Governo Estadual.

Participaram da reunião o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso; o gestor executivo da Casa Civil, Júlio Pardal; Ivanir Dorneles, da Coordenadoria de Meio Ambiente; o coordenador de licenciamento ambiental, Rafael Tamberlini; e o coordenador de bem-estar animal, Claudemir Pedroso.


alesp