Parlamentar anuncia recurso de R$ 350 mil para AME de Lorena

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/09/2021 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Afonso Lobato anunciou, nessa quarta-feira, 15, a liberação de uma verba de R$ 350 mil para a construção de uma área de espera para os pacientes do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Lorena. A emenda parlamentar destinada por ele atende a uma solicitação do vereador lorenense Adilson Alves Sampaio.

Em recente visita à cidade, Afonso recebeu a reclamação do vereador e foi conferir a situação, constatando que, realmente, não há espaço adequado para abrigar os pacientes que em geral aguardam o atendimento na rua ou calçadas adjacentes.

Outros pacientes, quando não permanecem em pé nas proximidades do AME, acabam utilizando uma área dentro do mercado municipal, mas isso dificulta principalmente para os mais idosos. O AME de Lorena atende a toda a região do Vale Histórico.

"Por isso fomos ao governo do Estado pedir o recurso e, na terça-feira, fomos informados pela Secretaria da Casa Civil, que em poucos dias o dinheiro já estará disponível. A população merece dignidade e respeito", disse Afonso.

AME TAUBATÉ

Ainda na manhã dessa quarta-feira, ele também se reuniu com o prefeito de Taubaté, José Antonio Saud, com quem conversou sobre a situação da obra do AME local.

Segundo informou o prefeito, a licitação para a compra do equipamento do sistema de ar condicionado, necessário para que o AME entre em funcionamento, já foi realizada, mas houve recurso e será preciso que o mesmo seja julgado para que se dê continuidade ao processo. "A previsão de inauguração até janeiro, no entanto, continua mantida", disse o parlamentar.