CPTM confirma a parlamentar a modernização das estações Manoel Feio e Aracaré ainda esse ano
22/09/2021 14:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado
As estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré, da linha 12-Safira da CPTM, em Itaquaquecetuba deverão ser reformadas ainda esse ano. O deputado André do Prado recebeu essa informação através de um ofício assinado pelo diretor presidente da companhia, Pedro Tegon Moro.
No documento, o presidente destacou que a empresa está terminando a elaboração dos projetos da obra nas duas estações e prevê que os serviços iniciem nos próximos meses. Já a estação de Itaquaquecetuba, a mais movimentada e que fica no centro do município, deverá passar por melhorias no ano que vem.
Para o deputado André do Prado a reforma das estações em Itaquaquecetuba é fundamental para garantir aos usuários condições adequadas para acesso e utilização do transporte público. Em maio deste ano, o parlamentar acompanhado pelo prefeito delegado Eduardo Boigues e os vereadores Dr. Roque, Edson Moura e Simone do Posto e do ex-vereador Arnô estiveram com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para pedir a reforma das estações de Itaquaquecetuba. "Na ocasião, o secretário confirmou que o Estado estava elaborando os projetos e que a previsão era fazer as obras em duas estações este ano", comentou o parlamentar.
Serão realizadas melhorias de acessibilidade com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras obras de modernização das estações.
As estações de Itaquaquecetuba recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12 - Safira para se deslocar até a Capital. As estruturas atuais apresentam problemas e não atendem mais a demanda crescente, além de não contarem com acessibilidade. Na região, as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11 - Coral, já foram modernizadas.
Notícias relacionadas
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações