Abertura da Surdolimpíada Nacional conta com presença de deputada
08/12/2021 15:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valeria Bolsonaro
No último sábado (04/12), a deputada estadual Valeria Bolsonaro (PRTB) esteve em São José dos Campos, prestigiando a abertura oficial da Surdolimpíada Nacional 2021, que teve cerimônia realizada no complexo esportivo do Teatrão, com ótima presença de público e participações da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. A competição recebeu cerca de 800 atletas e membros de comissões técnicas até terça-feira (07/12).
O evento inclusivo acontece em praças esportivas da cidade, sempre com a organização da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. São 15 modalidades, incluindo Natação, Vôlei, Atletismo, Taekwondo, Judô, Basquete, Badminton e Ciclismo.
O evento é voltado para os surdoatletas brasileiros, vindos de 18 estados, filiados às federações estaduais de desportos de surdos, que disputarão 15 modalidades esportivas. A maior delegação será a do Rio Grande do Sul, com 108 surdoatletas, seguida por São Paulo, com 96. Também estarão presentes representantes dos estados do Pará, Amazonas, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
A cerimônia de abertura teve apresentações em libras, o tradicional protocolo de apresentação das delegações, o juramento do atleta e a volta olímpica com a pira dos jogos. O Secretário Nacional do Paradesporto, José Agtônio Guedes Dantas, esteve presente, bem como o Fundador da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, Mário Júlio de Mattos Pimental.
A Deputada Valeria conversou com eles e parabenizou ambos, pelo grande e histórico momento. "Foi incrível! A energia, organização, estrutura e importância que está sendo dada a eles, realmente, têm de ser destacada. Esse Governo desde o início está pensando na inclusão, na igualdade de direitos e naquilo que prezamos: o respeito. Parabéns a primeira-dama Michelle Bolsonaro que personificou a imagem da inclusão, dando um show a cada discurso. Tenho certeza que esse tudo isso representa muito a eles", destacou.
Notícias relacionadas
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações