Ministério Público recebe denúncia contra Governo do Estado
21/01/2022 13:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas
No local onde deveria haver uma escola pública, há apenas colunas e vergalhões.
Uma obra paralisada há anos, na cidade de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, deu origem a denúncia que será investigada pelo Ministério Público de São Paulo por meio de Inquérito Civil.
O Deputado Estadual - Agente Federal Danilo Balas, da região de Sorocaba, realiza fiscalizações e investigações sobre as mais diversas obras estaduais paralisadas em cidades do interior do Estado. Já são mais de 70 obras: escolas, creches, hospitais, Unidades Básicas de Saúde, unidades habitacionais, mercados municipais, Delegacias de Polícia etc. Após a constatação dos inúmeros descasos com essas obras, o parlamentar protocolou representações no Ministério Público do Estado de São Paulo, para pedir apurações sobre eventuais ilicitudes.
Para a construção da creche, no bairro Boa Esperança, na Rua Vereador Firmino Pedroso dos Santos, no município de Barra do Turvo, foram destinados recursos no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, segundo as próprias informações contidas na placa de propaganda da obra. Porém, há somente pilares de uma obra iniciada.
As denúncias são para investigar possíveis desvios de verbas públicas, fraudes em licitações e atos de improbidade, entre outros crimes. Agora, com o recebimento da representação, o MP-SP mandou instaurar inquérito civil para apurar as irregularidades apontadas por Danilo Balas.
A empresa contratada para a obra é a TKS Construtora Comércio e Locações Ltda - EPP, que é responsável, ainda, por outras obras (também paralisadas) no Estado. O contrato foi firmado em setembro de 2018, e a previsão de entrega seria para julho de 2019. Não há informações atuais no Portal da Transparência sobre a execução da construção e o término da obra.
"João Doria assumiu o seu mandato no Estado, mas não prosseguiu com a construção. Infelizmente, isso mostra que o Governador utiliza obras públicas como manobra para angariar votos em anos de eleição", afirma Danilo Balas. "É inadmissível que o programa envolvendo a área da Educação e a atuação de instituições tão fundamentalmente prestigiosas fique relegado ao descaso, ao abandono e à omissão", afirma o Deputado Danilo Balas.
Notícias relacionadas
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações